Hoje não, amanhã, talvez... Ontem, nunca!

[orkut] Marcondes, Raisa Larissa
[e-mail] raisalarissamq@gmail.com
[facebook] Raisa Marcondes

''Escrever é o que me liberta e me faz imaginar
imaginar um mundo onde não tenha que me calar
Esperar por amanhãs melhores e noites mais quentes
Onde a lua não se esconde, onde a dor não se sente''

04 outubro 2011

Rotina e Mudança [parte 1]

Uma viagem parecia ser algo louco, sem noção. Mesmo assim, foi em frente







Era uma manhã assim de outono. Tinha acabado de sair de casa. Colocou as chaves no bolso e seguiu pela rua abaixo. Pensava em tudo e ao mesmo tempo em nada. Deixava-se levar pela música "Yellow" do Coldplay, tocando nos headphones grandes que tinha comprado no dia anterior. Esperava acordar desse sonho que todos chamavam vida, mas que para achava ser realmente um pesadelo. Nada de divórcio dos pais, nada de drogas em sua vida. Não bebia nem se metia em confusão, mas mesmo assim sentia-se só e completamente sem chão.

Ao chegar ao trabalho, só fez jogar a bolsa/pasta na mesa e ligou o computador. Mais tarde, após horas de trabalho em frente à tela do computador, pediu um lanche do McDonald's. Comeu rápido e voltou a trabalhar. Uma rotina de repetição que lhe permeava a mente e lhe corroía por dentro. A rotina lhe atormentava, lhe fazia querer morrer.

Seguia assim todos os dias de sua vida. Rotina, rotina e rotina. Um dia, então assim sem querer nem planejar, passou em frente a uma loja de passagens aéreas. Como ganhava relativamente bem com o trabalho fatídico e chato, e quase nunca viajava, achava que essa seria uma boa oportunidade de sair do país. Quem sabe uma praia na Grécia ou um campo ou vinhedo na Itália?

Entrou na loja sem pensar duas vezes. Deciciu antes olhar a lista de passagens e promoções. Eram tantas! E todas pareciam muito tentadoras... Como escolher?

Deciciu fechar os olhos e deslizar a ponta do dedo indicador desde a primeira passagem na lista, até a final. Quando achasse que tinha chegado no destino, congelaria o dedo apontado e abriria os olhos. Foi exatamente isso mesmo que fez...

Quando abriu os olhos  comtemplou o lugar para onde iria, não pode acreditar. Será mesmo que era esse o lugar? O que haveria lá que lhe poderia mudar a vida?

Hesitou um pouco. Mesmo em dúvida não podia fraquejar agora. Foi até a atendente comprar a passagem...

Nenhum comentário: