Hoje não, amanhã, talvez... Ontem, nunca!

[orkut] Marcondes, Raisa Larissa
[e-mail] raisalarissamq@gmail.com
[facebook] Raisa Marcondes

''Escrever é o que me liberta e me faz imaginar
imaginar um mundo onde não tenha que me calar
Esperar por amanhãs melhores e noites mais quentes
Onde a lua não se esconde, onde a dor não se sente''

17 janeiro 2012

3 em 1

Dizem que é fisicamente impossível haver mais de um corpo ocupando o mesmo espaço. Sim, a física me ensinou isso. Mas a física se esqueceu que o ser humano é um ser incrivelmente adaptável, transformável e inigualável do universo. E olhe que eu já conheci muito bicho por aí...

Ela tem três letras no nome. O "A", o "N" e o outro "A". Também tem três filhos. Mais interessante ainda é o fato de ser multiuso e 3 em 1. É mãe, pai, e trabalhadora. Poderia acrescentar também dona de casa, amiga, educadora e etc. Mas figiria à proposta do texto, já visto pelo título.

Acorda cedo todo dia. Já se põe, cedinho, quando o sol surge preguiçoso à porta, a digitar "bom dia" aos amigos no Facebook. Depois vem o trabalho: dentes, dentes e mais dentes. Não sei como aguenta tanto mal hálito!

O 3 refere-se também ao número de familiares tortos que a amam mais que a metade dos familiares de sangue: a ex-cunhada, mais conhecida como "irmã", que recentemente a chamou de "ANJO" por uma mensagem no celular. A sobrinha, cujos dedos vos escrevem este texto e o sobrinho que agora está em algum lugar de Goiás pregando a Cristo e orando muito por ela, com certeza!

Mulher de garra: criou três filhos bagunceirinhos e energéticos muito melhor que muito casal rico por aí.
Mulher de coca com bacardi.
Mulher de fé: sempre com o coração voltado a Deus e os santos.
Mulher de música: Sempre pedindo dicas musicais à sobrinha radialista.
Mulher de amores: Sabe aquela pessoa que merece todos os amores do mundo?
Mulher de tatuagem: Grudado na pele, mais precisamente no pescoço, a razão de viver.
Mulher de voz: Parece uma adolescente falando quando está feliz. É a coisa mais fofa do mundo.
Mulher de inteligência: Ou você tá achando que ser dentista é pra qualquer um?
Mulher de dores: Sim, elas vêm. Vêm nos por pra baixo, mas ela sabe dar a volta por cima como ninguém.

Simplesmete... Mulher!

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa, eu não sabia que você tinha um blog, Raisa! :O Eu também tenho um, mas o meu blog é sobre culinária, ahahahhahaha

Vou seguir seu blog!

Abraços, se cuida!

Junji

Ana Suzy disse...

Chorei de emoção quando li seu texto...
Maravilhoso...
Amei saber que vc pensa isso tudo, vc escreve muitooo bem, tem o dom da escrita.
TE AMO...

Edson Neme Ruiz disse...

Fiquei emocionado com cada palavra
do seu texto,descreveu uma mulher
amiga ou amiga mulher, que conheço
há pouco tempo, exatamente como é ela. Se permitir digo que ela ama cavalos, é isto tudo que voce escreveu e muito mais,acreditem é só conhece-la.
Admiro,respeito e adoro essa minha amiga especial...3 em 1...simplesmente mulher.