Hoje não, amanhã, talvez... Ontem, nunca!

[orkut] Marcondes, Raisa Larissa
[e-mail] raisalarissamq@gmail.com
[facebook] Raisa Marcondes

''Escrever é o que me liberta e me faz imaginar
imaginar um mundo onde não tenha que me calar
Esperar por amanhãs melhores e noites mais quentes
Onde a lua não se esconde, onde a dor não se sente''

09 outubro 2010

Papéis que podem te dar um prêmio!

Quando começaram os boatos de que Leonardo Dicaprio poderia ser indicado ao Oscar por "Ilha do medo", eu não tive dúvidas! Se você pensar um pouco... Alguns dos papéis que lhe renderam indicações ao oscar ou globo de ouro têm um elemento envolvido: Loucura!

Não é à toa! Dicaprio lida muito bem com esse elemento de interpretação. Até em um filme menosprezado (na minha opinião) pela crítica, como é o caso de "A praia". Neste filme Dicaprio nos leva ao mundo de um rapaz chamado Richard que fica insano ao se deparar com o isolamento e tensão de estar sendo perseguido por traficantes. Em Glibert Grape, eu não posso opinar, porque infelizmente não assisti ao filme. Mas a indicação ao oscar, em tenra idade, já fala por si mesma. Quantos rapazes nessa idade tem a maturidade para entrar em um personagem e caracterizá-lo dessa forma? Também temos "Ilha do medo" que na minha opinião é uma brilhante parceria com o mentor Scorcese. Não quero opinar muito senão acabo com a graça do filme e o desfecho brilhante que a história traz. Em "O aviador" eu me impressionei mesmo! De novo ele, adivinha quem? Martin, é lógico! A parceria de novo não deixa a desejar! O personagem de Leo fica louco no final do filme e Leo não nos lembra mais Jackdotitanic ou omeninoquefezromeu, é agora um ator em ascensão! Aliás, foi esse mesmo personagem que lhe rendeu o prêmio de melhor ator principal!
Então, que podemos esperar nesse próximo Oscar ou Globo de ouro ou qualquer outro prêmio? (Por favor não contem com MTVmovieawards... Lá eles indicam até o Stalone!)
Leo sempre será meu louco preferido... Por que nas mentes mais loucas existe a genialidade da interpretação!

3 comentários:

Li ... disse...

Caraca, amei O Aviador... E realmente, DiCaprio tem um "Q" para a loucura. E digam o que disserem, ele é sim O cara. Agora, cá entre nós, não faz muito meu tipo, não é o meu metrossexual favorito.

ana luiza verzola disse...

Assisti "Gilbert Grape", "A Ilha do Medo" e "O Aviador". Sem o que dizer. Dicaprio é Dicaprio quando resolve fazer um papel para valer. E de louco, todos nós temos um pouco! :P

Cássio Bezerra disse...

Puxa Raisa, não havia me dado conta de que todos os personagens de DiCaprio que arrebataram a crítica apresentam alguma espécie de "distúrbio" psiquiátrico. E pode ter certeza que Gilbert Grape, o qual ainda não assististes, também não foge à regra.
Foi um prazer conhecer-te. Espero ser este o início de uma própera amizade cinéfila.
GRANDE ABRAÇO.
Bjos
;)