Hoje não, amanhã, talvez... Ontem, nunca!

[orkut] Marcondes, Raisa Larissa
[e-mail] raisalarissamq@gmail.com
[facebook] Raisa Marcondes

''Escrever é o que me liberta e me faz imaginar
imaginar um mundo onde não tenha que me calar
Esperar por amanhãs melhores e noites mais quentes
Onde a lua não se esconde, onde a dor não se sente''

22 outubro 2010

Saudades do império Disney

Há quem diga que o império da Disney está em ascensão. Eu digo que não.
Desde pequena eu sempre gostei de desenhos animados. Aliás, esse foi o começo de um gosto cinéfilo. Eu comecei pela animação. E, como não podia deixar de ser, acompanhei a melhor fase da Disney: os anos 90!

O primeiro longa animado da Disney foi A Branca de Neve. Mas esse não foi o primeiro desenho que eu ganhei. O primeiro foi Cinderela. Desde pequena eu amo esse desenho. Apesar dos clichês que hoje eu identifico com tanta clareza, eu o tenho como parte de minha infância. Aí vem os outros: Branca de Neve, A Pequena Sereia, A Bela Adormecida, A Bela e a Fera (clássico!), etc.
O que me faz ficar um pouco triste é ver que a Disney não investe mais em animações com pessoas. Agora são peixes, tartarugas... e até carros! A junção com a pixar trouxe uma nova dimensão ao conceito de animação. infelizmente, a magia perdeu-se!
Se você, caro leitor, não concorda comigo... nada posso fazer. Mas tente entender a frustração de alguém que cresceu vendo histórias de um menino pobre que se casa com a filha do sultão e, de repente, vê a mesma companhia de animação criar um filme sobre carros falantes!!!
Uma palavra: Saudades.
Saudades quando todo ano havia uma certeza de que a Disney lançaria um sucesso bom.
Agora temos grandes empresas de animação no mercado: DreamWorks, Fox (que fez um de meus preferidos: Anastacia), etc.
Mas o império Disney começou, pra mim, a decair. História de enredo fraco. Não que eu queira os clichês de volta... Não! Só quero de volta a imaginação. A Pixar é a Pixar. Dinsney é Disney!

XD

Nenhum comentário: