Hoje não, amanhã, talvez... Ontem, nunca!

[orkut] Marcondes, Raisa Larissa
[e-mail] raisalarissamq@gmail.com
[facebook] Raisa Marcondes

''Escrever é o que me liberta e me faz imaginar
imaginar um mundo onde não tenha que me calar
Esperar por amanhãs melhores e noites mais quentes
Onde a lua não se esconde, onde a dor não se sente''

23 março 2010

Brasil: campeão no futebol arte, na caipirinha e... na novela?





Acima vê-se uma pequena parte do último episódio da novela ''A Favorita''. Neste pequeno trecho, extraído do youtube, vemos a melhor vilã de todas exprimir uma de suas melhores pérolas: Tiro dói, heim!


Muitas pessoas, que se dizem cultas, clamam que não assistem novela por inúmeras razões: Desperdício cultural, sem conteúdo nenhum, banalização da dramaturgia brasileiro (esse é bonito!), enfim! Razões que viriam à mente de um pseudo-intelectual. Mas o qu muitas pessoas, incluindo os pseudos, não gostam de admitir, é que gostamos, sim, de novelas! Talvez não assistamos todos os dias ou não acompanhemos a trama e nos sintamos perdidos em algum capítulo... Mas, ao vermos nossa mãe na sala, assistindo à novela, não nos contemos e perguntamos: ''Mãe, por que ela quer matar o cara?'', ''Mãe, por que ele não beija ela?''.
Hipocrisia, né?

Pois bem, a minha razão para gostar de novelas é mais pela dramaturgia de nossos ''excelentes'' atores. Tem gente que gosta, tem gente que adora... e tem os pseudos que dizem que no Brasil não há ator que preste. Eu discordo da última, é claro!

Mas também temos, além de excelentes atores, algumas novelas que se destacam por sua... se é que posso dizer... ''originalidade''. Mas não no final, pois este é quase sempre o mesmo. Todos felizes e o vilão preso, no máximo morto!

O que gosto em certas novelas são os personagens que me prendem a atenção. No caso acima, pela Patrícia Pillar, de quem sou fã desde a época do ''Menino Maluquinho''. As pérolas de sua personagem sempre me tiravam boas gargalhadas.
Outra novela que gostei de ver no vale a pena ver de novo, foi ''Roque Santeiro''. Infelizmente uma adaptação cinematográfica será lançada em breve e não estou muito otimista. Adorava a novela pela personagem ''Pocina'', se é que se escreve assim. Seu modo de se vestir sempre me cativou.

Gostei muito de ver ''A viagem''. Miguel Falabela em papéis dramáticos, para minha geração, é uma raridade! Talvez até uma lenda!

Fica ai a dica de uma menina novata na vida: Comece a prestar atenção em alguns personagens.

Um comentário:

Camila disse...

Eu AMO novela, sou novelereira mesmo!
E essa questão que MUITOS falam q isso não é cultura, e tudoo mais ..é uma pulta falta de sacanagem kkk
Claro q em algumas vezes mrola sim uma certa banalização da dramaturgia brasileira,cada coisa q aparece q da vergonhja de ver..isso é FATO!
MAs temos um histórico muito bom no ramo de novelas..confesso q gosto muito de A Viagem tbm Raisa..mas minha novela favorita de todos os tempos é de longe O Cravo e a Rosa cara..nada melhor q ver a Catarina tacando jarros no petruquio rsrs1 táá parei rsr
E temos tbm GRANDES atores...as novelas englobam temas as vezes polemicos, tabus, e outras coisas do dia a dia..mas acima de tudo mostra a vida de uma forma onde tudo acontece..eu gosto disso, apesar a vezes ser um pouco EXAGERADO! mas tudo bem..exageros fazem parte !
Bjooooooo Raisaaa..o blogg é mara!